As Vantagens de Ser Invisível 

 Autor:  Stephen Chbosky

Editora: Rocco

     As Vantagens de Ser Invisível é com certeza toda do mundo o meu livro favorito, uma leitura bem recente mas bastante prazerosa e rápida. Quando cheguei nas últimas folhas e deparei com o final do livro não me sobrou outra alternativa a não ser chorar, não apenas pelo final  brilhante que Chbosky trabalhou muito, mas por saber que ali terminava a história de Charlie e de toda sua turma. Chbosky sabe trabalhar  muito bem com as  palavras e com cada ação. Podemos perceber que cada movimentação do livro foi bem calculada assim como seus personagens. Uma das coisas que mais me surpreendeu foi o formato em que o livro é escrito. Formato de Cartas na qual Charlie destina a quem lê. 
    No inicio do livro diz que Charlie está escrevendo, pois uma certa pessoa no caso "ela", falou que ajudaria. Charlie desde criança sofre com alguns problemas, digamos que "mentais" no qual ele chegava a ter alucinações e até mesmo a desmaiar. Em sua Primeira carta Charlie disse para  não tentarmos descobrir quem ele é, pois era esse não é o propósito. Quem também não tentassem descobrir quem ela era, pois poderia-se descobrir quem ele é. O que me levou um pesar que os personagens que conhecemos se chamassem por outros nomes, até mesmo o próprio Charlie. Este livro é daqueles que te fazem pensar "O que aconteceu com eles?" "Isso é mesmo o final?", Levando você a imaginar um futuro aos personagens fora das palavras de Chbosky. Em um pequeno ponto ele até se desculpa por "você" (no caso quem está lendo) estar recebendo cartas anonimas e não poder responde-las.
    Logo no primeiro dia do ensino médio, Charlie contou em uma de suas cartas que um veterano  chamado Patrick inverteu os papéis e decidiu "zoar" com o professor e não com os calouros, tal ação o deixou feliz, pois ele viu ali um futuro amigo . Patrick com seu ótimo bom humor desenhou o cavanhaque do professor e imitou suas ações dentro da sala de aula, mas ele não contava com a chegada do professor na hora de seu "cover". O tal erra o nome de Patrick o que o faz ficar um tanto ofendido, com a decorrência disso ele protesta "Ou me chama de Patrick ou de nada" desde então todos chamaram Patrick de "nada".
    Numa noite Charlie foi ao jogo de futebol da escola. Onde a maioria dos calouros e veteranos lá se encontravam, ao criar coragem Charlie faz seu primeiro contato com Patrick. Só não contava que naquela noite de ele conheceria Sam, Que seria o futuro "amor da sua vida"
    No decorrer das cartas Charlie conhece outras pessoas que acabam sendo influentes em sua história, elas são: Mary Elizabeth, Bob e Alice. Ao avanço das cartas nosso protagonista nos conta sobre as  altas aventuras que vivo ao lado destas pessoas. Com o desenrolar da história é possível perceber o quanto Charlie amadurece estando ao lado dos seus amigos. Descobrindo coisas novas um tanto "interessantes", tais elas como as drogas, o álcool, as festas e o sexo.Ele percebe que ser "invisível" em Relação as pessoas não é algo tão ruim, e o autor mostra isso  de forma bem humorada e trabalhada. Trazendo encoberto pelo o bom o humor de Charlie uma forma de crítica de como as pessoas  podem cruéis e insensíveis.
   
   Em 21 de Setembro de 2012 chega aos  cinemas a tão esperada adaptação cinematográfica de As Vantagens de Ser Invisível trazendo em Seu elenco: Logan Lerman como Charlie, Emma Watson como Sam e Ezra Miler como Patrick. Sobre essa adaptação nós fãs, não temos o que reclamar! Super fiel ao livro, claro que quando se trata de Hollywood entende-se que algumas coisas que foram épicas no livro quando passado para as  telinhas poderia não repercutir tanto e algumas coisas realmente boas do livro foi cortada no Filme. Mas na minha opinião o filme foi perfeito e o elenco foi escolhido muito sabiamente, pois os personagens realmente parecem-se com os dos Livro.


    
    Chegando em 19 de outubro aos cinemas brasileiros, O filme As Vantagens de Ser Invisível arrecadou cerca de 233 mil reais em seu primeiro finais de semana de exibição ...
                                                          Como não amar? 
      
      "Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."



6 Comentários

  1. Adorei seu ponto de vista. Acho que tivemos a mesma ideia sobre o final ''interminável''.
    O livro é tao bom que quando eu realmente li me provocava uma grande ansiedade pelo mistério. A cada pagina lida imaginava todo desenrolar das coisas...Era como um frio na bariga rsrsrs.
    Parabéns pelo blog, espero ansiosamente pela próxima resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, obrigado pelo se comentário! Ainda hoje estarei postando outra resenha!

      Excluir
  2. Muito bom*-* Tava com muita vontade ler esse livro e com essa resenha com certeza vou comprar :D parabéns :D espero que faça outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreyna, obrigado por ler e falar sobre minha resenha! Hoje estarei postando a próxima!

      Excluir
  3. Depois de ler a resenha fiquei muito asinosa para ler o livro e assistir o filme,adorei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May, Obrigado por ler e comentar minha resenha! Espero que leia as outras e que leia o livro <3

      Excluir