Olá pessoal, ultimamente venho pensando em fazer algo para que eu possa interagir melhor com vocês, então decidi fazer um diário de leitura. Vai funcionar da seguinte forma: eu escolho um livro e vou lendo, ao final da leitura de cada dia eu farei um post sobre como anda minha leitura, minhas opiniões sobre o a parte que eu li, fazendo um resumo sobre os capítulos lidos, fazendo assim com que o blog se mantenha atualizado. Esses post's CONTERÃO SPOILERS, então cuidado, ao final de todo esse diário eu farei uma resenha completa do livro, com minhas opiniões finais, etc. Tentarei fazer isso pelo menos com livros que tenho grandes expectativas e que tenha um conteúdo legal. Chega de conversa e vamos ao que interessa. O livro escolhido foi...



Título: Trono de vidro
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera 
Número de Páginas: 390

      Trono de Vidro é um livro que está na minha estante a mais tempo do que eu posso imaginar, para quem não sabe está rolando uma MLI (Maratona Literária de Inverno), organizada pelo canal Geek Freak e um dos 'desafios' é você ler um livro que está na sua estante por um tempinho, esse foi o primeiro que veio a minha cabeça, lembro na época que comprei estava louco para ler, todo mundo do Booktuber estava falando tanto gringo como nacional, fiz o louco dos livros e fui na primeira livraria que encontrei, comprei sem nem pensar duas vezes, contudo ele ficou estancado na minha estante. Uma das coisas que me fizeram enlouquecer por esse livro foi a capa, olha isso gente, essa mulher segurando essas espadas! Por mais que a versão americana seja mais gótica eu também gosto da versão brasileira.



Capítulos 1 à 3 
      O livro já começa bem 'animado', Celaena Sardothein é uma assassina profissional conhecida em todo o reino, porém ela  está sendo escravizada nas minas de sal, a um ano ela foi traída e capturado (não especificado por quem e como), certo dia um homem encapuzado juntamente com seis guardas levam a garota para um prédio, em sua mente ela seria destinada à forca, mas o que aconteceu a surpreende bastante. Dentro da sala onde fora levada, bem na sua frente se encontra o futuro rei de Adarlan, o então príncipe Dorian Havillard. Inicialmente a assassina desconfia do propósito da 'reunião', mas logo ela toma conhecimento do verdadeiro significado daquilo. Dorian tem uma proposta bem interessante para ela, curiosa resolve saber mais sobre a oferta. Em troca de sua liberdade da escravidão nas minas de sal, Celaena teria/terá que ser a 'campeã' do rei, onde mataria em seu nome e fazendo isso após 6 anos ela teria sua liberdade.
       O que ela não sabia era que o rei queria um divertimento extra, então outros 23 ladrões e assassinos patrocinados por membros do conselho disputaria juntamente com Celaena o título de campeã. Ao ouvir a palavra 'liberdade' Celaena acaba por aceitar a proposta do príncipe.
       Os três capítulos são essa transição da assassina para candidata a campeã. Devo admitir que tive/estou tendo um pequeno problema com  livro, não sei se é com a autora ou com a personagem em si. Acontece que Celaena se acha a 'fucker' do pedaço, todo instante lê-se o quão seria fácil matar os guardas, o quão fácil seria ela fugir, etc. Ela fica a todo instante se glorificando por ser a assassina mais temida. Eu amo personagens que tem personalidade forte, sei com quase toda certeza que eu vou amar Celaena. Espero que que essa personalidade não chegue a incomodar minha leitura, o que eu acho muito improvável, mas veremos. É muito cedo para julgar, até porque só foram 27 páginas. Ainda não fiz nenhuma marcação, mas sinto que em breve farei algumas.

Espero que tenham gostado e até o próximo!



Deixe um comentário